Biblioteca de Itapetininga é contemplada com 100 mil reais para modernização

Itapetininga está entre os 18 municípios do país que receberão verba do Governo Federal e passarão a ter acesso a bibliotecas públicas com mobiliário e equipamentos modernos, além de licenças de livros digitais.  O anúncio foi feito na última quarta (09) pelo antigo Ministério da Cultura, agora Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

Segundo o edital, a biblioteca poderá passar por melhorias na parte estrutural e adquirir equipamentos modernos de leitura, como os e-readers (leitores digitais).

O objetivo do projeto “Bibliotecas Digitais” é a implantação de bibliotecas digitais dentro das bibliotecas públicas. A parceria estipula o repasse de R$ 100 mil da Secretaria Especial da Cultura. A prefeitura de Itapetininga entrará com a contrapartida de R$ 25 mil.

Os municípios vencedores do edital foram: Gravataí, Gramado, Bento Gonçalves e Campo Bom no Rio Grande do Sul. Cedro, São Benedito, Iguatu e Pentecoste no Ceará. São Caetano do Sul, Itanhaém, Itapetininga e São Carlos em São Paulo. Em Minas Belo Horizonte, Juiz de Fora e Bom Despacho. Também foram contemplados os municípios de Cuiabá (MT), Belém (PA) e Brasília (DF).

Publicado por

horaitapê

Jornalismo digital e colaborativo. feito por pessoas para pessoas! Saia da lata! Venha para o Horaitapê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s