Itapetininga lança projeto “Adote uma Praça”

Incentivar a adoção de espaços públicos pela iniciativa privada. Este é o objetivo do chamamento público lançado pela Prefeitura de Itapetininga. A ideia do projeto é que empresários adotem uma praça ou até mesmo criem uma nova área verde.

“O chamamento público para o programa de parceria é para entidades da sociedade civil, amigos de bairro e pessoas jurídicas legalmente constituídas para a construção, manutenção, recuperação, reforma, transformação e conservação de praças públicas, esportivas, áreas verdes ou de lazer ou outros espaços públicos”, explicou o Secretário de Administração.

Para participar do programa, o interessado precisa elaborar um plano de trabalho, que será avaliado por uma comissão formada por funcionários de diversas secretarias. A fiscalização dos espaços públicos adotados será feita por gestores das secretarias municipais.

A revitalização e manutenção de áreas verdes é fundamental para proporcionar um ambiente mais agradável, além de oferecer conforto térmico, melhorar a impermeabilização do solo e deixar a cidade ainda mais bonita.

Os documentos de participação deverão ser entregues conforme edital até o dia 23 de maio, às 10h. O edital ficará disponível no site http://www.itapetininga.sp.gov.br/licitacao, no ícone “chamada pública”.

Anúncios