Postos de saúde em Itapetininga oferecem agendamento de consultas por aplicativo

A partir desta quarta-feira (7), começa a funcionar em Itapetininga o agendamento de consultas médicas pelo celular (WhatsApp), em 3 Unidades Básicas de Saúde: “Genefredo Monteiro”, no centro, “Dr. Tuyoshi Honma”, no Jardim Mesquita e “Dr. Cid de Mello Almada”, na Vila Rio Branco.

Cada unidade tem um número de WhatsApp e terá uma pessoa que irá fazer o agendamento pelo aplicativo, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Os três bairros são os mais populosos e de maior demanda no município. A unidade do Jardim Mesquita faz, em média, 7.500 atendimentos ao mês. A da Vila Rio Branco, 6.200 e a do Centro, 5.500.

Segundo a secretária da Saúde, o agendamento via WhatsApp vai contribuir para que o atendimento se torne cada vez mais fácil para quem está em casa. “Pelo aplicativo, uma mãe, por exemplo, saberá em qual dia da semana, o filho passará por pediatra, já com horário marcado. A mesma situação é para quem precisa passar por um clínico geral”, disse a secretária.

A Prefeitura de Itapetininga afirmou que o serviço será ampliado para outros postos gradativamente. Também foi implantado um serviço de confirmação de consultas, uma telefonista irá ligar no dia anterior a consulta, para confirmar a ida do paciente, caso a pessoa não confirme, será chamada outra pessoa, a ideia segundo a prefeitura é evitar as faltas em consultas agendadas.

Veja o passo a passo informado pela Prefeitura:

28795981_1025709774249679_7478497897054518957_n

Anúncios