vacinação contra a gripe vai até dia 23

A campanha foi estendida pela Secretaria Estadual da Saúde até o dia 23 de junho, pois, grande parte dos municípios não atingiram a meta de 90% da população vacinada. Em Itapetininga, até o ultimo dia 12, foram contabilizadas 25.967 doses aplicadas, o que corresponde 82,50% dos grupos priorizados.

A Secretaria Estadual da Saúde acrescentou mais um grupo nesta campanha, as pessoas com 55 a 59 anos já podem se vacinar. A vacina é de graça e está indicada para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 55 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão ir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. Todas as unidades de saúde de Itapetininga estão abastecidas com a vacina.

Anúncios